Choro? Renato Gaúcho reclama de arbitragem após derrota para o Botafogo
O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Grêmio, no último domingo (9), pela 14° rodada do Brasileirão, com gols de Eduardo e Carlos Alberto. A vitória fez o Glorioso abrir 10 pontos de vantagem na liderança do campeonato e contou com choro do técnico adversário.
Na entrevista coletiva pós jogo, Renato Gaúcho elogiou o jogo e disse que o Botafogo teve poucas oportunidades de gols, mas saiu com a vitória. “O que me deixa feliz hoje, lógico que ninguém gosta de perder, é a atuação da equipe. Foi muito boa, uma das melhores do ano, jogamos muito bem, criamos, principalmente no primeiro tempo. Infelizmente não fizemos os gols. Para nosso azar, o Botafogo criou três ou quatro situações e fez dois gols. Quando você perde um jogo e não cria, é uma coisa. Outra é da maneira que vem jogando, criando, sufocando os adversários. Não é por uma derrota que vamos achar está errado, tem uma coisa ou outra para corrigir”, disse Renato.
O treinador gremista reclamou da arbitragem e apontou um possível pênalti não marcado para o Grêmio contra o Botafogo. “Flávio Rodrigues de Souza é um dos melhores do Brasil. Meu recado vai para o Seneme (Wilson Luiz, diretor de arbitragem). Não gosto de falar de arbitragem, não é porque perdemos que vou fazer a reclamação. Não vou atacar o Seneme, vou fazer que ele faça o que tem que fazer. Tivemos gol anulado contra o Cruzeiro, um pênalti legítimo em cima do Franco na Bahia, pênalti legítimo no jogo da Copa do Brasil contra o mesmo Bahia e hoje, o jogo estava 0 a 0, teve pênalti no Bitello. Seneme, você está cobrando da arbitragem? O que se faz com o VAR? Por que não tem chamado o árbitro de campo? O adversário segura e puxa pela camisa o Bitello. Não é porque perdemos, estou tranquilo pela atuação, mas queria que o Seneme explicasse esses lances. Nos últimos jogos o Grêmio tem sido prejudicado”, completou o treinador do Grêmio.
Saiba quando chega Bruno Lage ao Rio de Janeiro
O técnico Bruno Lage, contratado pelo Botafogo para a sequência da temporada de 2023, tem chegada ao Rio de Janeiro prevista para a próxima quarta-feira (12). O técnico sai de Portugal na terça e chega ao Rio na quarta. As informações são do jornalista Bruno Andrade, do “UOL”.