Botafogo recebe a pior notícia e vai perder jogador até 2024
O lateral-direito Rafael passou com sucesso nesta segunda-feira (3) por uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo e não deve jogar mais em 2023. Fora da temporada, o Glorioso vai precisar ir ao mercado para encontrar um jogador com características semelhantes a do lateral.
O Botafogo informou que o prazo de recuperação é até seis meses – ou seja, ele só voltaria a atuar em 2024. O lateral se lesionou no clássico contra o Vasco no último domingo, no Nilton Santos, após uma disputa pelo alto. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo e acabou sendo homenageado pelos colegas no vestiário, já com o joelho imobilizado.
Em nota oficial, o Botafogo explicou a situação do lateral: “O atleta Rafael foi submetido na noite desta segunda-feira (3) a uma cirurgia de reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo, com prazo de recuperação em até seis meses. O procedimento foi finalizado com sucesso e acompanhado pelos médicos do Clube. O Botafogo deseja uma boa recuperação ao nosso lateral e agradece pelo carinho com o atleta”.
Botafogo se dá bem e tem lucro recorde
O Botafogo lucrou R$ 616.479,00 com bilheteria no clássico contra o Vasco no último domingo (2/7), no Estádio Nilton Santos, segundo os números do borderô divulgado no site da CBF. O valor corresponde a 30% da renda da partida, que foi de R$ 2.019.825,00, recorde do clube na temporada de 2023.
Na partida, 14.822 sócios-torcedores do Botafogo comparecem ao clássico nas arquibancadas, número que corresponde a cerca de 42,2% do público total. De acordo com nova regra da CBF, os clubes precisam deduzir do borderô os descontos dos ingressos destinados aos sócios-torcedores.