Botafogo tem marca impressionante jogando em casa

O Botafogo venceu mais uma dentro de casa e tem marca impressionante no Nilton Santos. A vitória por 2 a 0 sobre o Vasco levou o time aos 33 pontos na tabela e vantagem de sete pontos sobre o vice líder Grêmio.

Em casa, no tapetinho, o Botafogo tem 100% de aproveitamento. São 7 jogos e sete vitórias como mandante. No campeonato, contanto mandante e visitante, o Glorioso tem 11 vitórias e duas derrotas no campeonato.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 2 X 0 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

Local: Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Dia e hora: 2 de julho, domingo, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Cartões amarelos: Adryelson, Orellano, Matías Segovia (BOT); Léo, Robson Bambu, Orellano, Rayan, Piton (VAS) Gol: Luis Henrique, aos 7’/2ºT, e Carlos Alberto, aos 50’/2ºT, para o Botafogo.

Público presente: 38.798 pessoas

Renda: R$ 2.019.825,00

Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo (Kayque); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Carlos Alberto) e Luís Henrique (Matías Segovia). Técnico: Cláudio Caçapa.

Vasco: Léo Jardim; Pumita, Robson Bambu (Capasso), Léo e Piton; Zé Gabriel (Eguinaldo), Marlon Gomes e Alex Teixeira (Carabajal); Figueiredo (Erick Marcus), Orellano (Rayan) e Pedro Raul. Técnico: William Batista.

Apesar de vitória, Botafogo recebe péssima notícia

O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, no Nilton Santos, pela décima terceira rodada do Brasileirão, no último domingo (2), e está mais líder do que nunca. Com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto, o Glorioso chegou aos 33 pontos e tem sete pontos de vantagem sobre o Grêmio.

No entanto, a noite do Botafogo não foi só de boas notícias. O lateral Rafael sofreu grave lesão no joelho e vai passar por exames complementares para saber a gravidade da lesão.