Comentarista não pensa duas vezes e atesta favorecimento ao Botafogo

O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, no último domingo (25) e abriu 8 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Com belo gol de Tiquinho Soares, o Glorioso foi beneficiado pela grama sintética usada no estádio do adversário. A opinião foi dada pelo comentarista Júnior, da TV Globo, no programa “Seleção SporTV”.

No comentário, Júnior citou que a grama sintética fez com que a cabeçada de Zé Rafael levasse a bola mais longe, impossibilitando a marcação no chute de Tiquinho. “É só um detalhezinho, Tiquinho foi favorecido pela grama sintética do Allianz Parque. Quando dá o corte, ela dá corrida um pouco mais rápida. Se fosse grama natural, não teria corrido tanto e de repente o Zé Rafael teria chegado. Por causa do gramado. E isso se dá porque já está habituado a treinar em gramado como aquele ali”, disse o comentarista.

“Quando ele dá o corte, ela corre. Esse fato de ter corrido não deu possibilidade ao Zé Rafael de dar combate. Ela foge, dá uma deslizada e oportunidade de ele bater de canhota”, explicou Júnior.

“Se fosse em um gramado100% sintético sim, o do Nilton Santos é diferente. É quase grama natural, quem não está habituado não sente tanto, como no Palmeiras e no Athletico-PR. Tem jogadores que não conseguem se adaptar lá. No do Botafogo não, porque tem mescla dos dois. Quem não jogar bem no gramado do Nilton Santos, pela amor de Deus né”, completou.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (29), pela Copa Sul-Americana, diante do Magallanes, no Nilton Santos, às 21 horas.

Clima no Botafogo fica ruim por conta de Luis Castro

O Botafogo vive situação delicada com a possível saída do técnico Luís Castro do comando do time. Com proposta na mesa para ir ao Al Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo, o treinador está para dar uma decisão ao Glorioso e gerou clima ruim no vestiário com os jogadores.

Depois dos rumores de uma proposta irrecusável, veio o fato incontestável da ligação de Cristiano Ronaldo. O compatriota de Luís Castro, chamou o treinador ao telefone como forma de seduzi-lo a trocar o líder do campeonato pela Arábia.