Botafogo entra em ação e encerra ciclo de Abel Ferreira
A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque quebrou o ciclo de quase um ano do adversário sem perder em casa. A última derrota do time comandado por Abel Ferreira como mandante havia sido em julho de 2022, para o Athletico.
Com o resultado, o Botafogo se isolou na liderança do Brasileirão. Agora, o time comandado por Luís Castro tem 30 pontos conquistados em 12 rodadas. O vice líder do campeonato é o Grêmio, com 22 pontos somados.
O único gol da partida foi marcado por Tiquinho Soares, em bela jogada individual, aos 28 minutos do primeiro tempo. Com chute forte no canto, o atacante do Glorioso superou o goleiro do Palmeiras.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (30), pela Copa Sul Americana, diante do Magallanes, no Nilton Santos.
Abel Ferreira não pensa duas vezes e rasga elogios ao Botafogo
Na coletiva, Abel elogiou o sistema defensivo do Botafogo, que alternou entre usar linha de quatro e de cinco, a depender dos momentos do jogo. “Basta ver como foi o gol e o pênalti que falhamos. É o 12º gol anulado, bem anulado. Nossos jogadores tentaram, criaram oportunidades, a maior o pênalti. Demos 16 finalizações contra seis do adversário. Nos cruzamentos poderíamos ter sido mais precisos. O adversário se defendeu bem, fez linha de 5 a partir de certo momento, o goleiro dele fez grande defesa, tivemos pênalti a nosso favor. Parabéns ao nosso adversário, futebol é isso mesmo, estatísticas são isso mesmo, o que vale é eficiência. Costumo dizer que em duas temos que fazer uma, o centroavante deles fez uma em duas, foi muito feliz”, afirmou Abel.