Abel Ferreira não pensa duas vezes e rasga elogios ao Botafogo
O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, no domingo (25), pela 12° rodada do Brasileirão, e agora tem oito pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. A grande performance do Glorioso chamou atenção do técnico do adversário, Abel Ferreira, que teceu elogios na entrevista coletiva pós jogo.
Na coletiva, Abel elogiou o sistema defensivo do Botafogo, que alternou entre usar linha de quatro e de cinco, a depender dos momentos do jogo. “Basta ver como foi o gol e o pênalti que falhamos. É o 12º gol anulado, bem anulado. Nossos jogadores tentaram, criaram oportunidades, a maior o pênalti. Demos 16 finalizações contra seis do adversário. Nos cruzamentos poderíamos ter sido mais precisos. O adversário se defendeu bem, fez linha de 5 a partir de certo momento, o goleiro dele fez grande defesa, tivemos pênalti a nosso favor. Parabéns ao nosso adversário, futebol é isso mesmo, estatísticas são isso mesmo, o que vale é eficiência. Costumo dizer que em duas temos que fazer uma, o centroavante deles fez uma em duas, foi muito feliz”, afirmou Abel.
“Parabéns ao nosso adversário, que neste momento tem tudo para ser campeão, está fora da Copa do Brasil, só tem que se preocupar só com o Brasileirão. Tem uma equipe muita experiente, soube muito bem pausar o jogo de forma inteligente e madura. Nosso adversário foi muito eficaz, parabéns para eles”, completou o treinador do Palmeiras.
John Textor diz o que a torcida do Botafogo não queria ouvir sobre Luis Castro
O empresário norte americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, confirmou que o técnico Luís Castro recebeu proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita. No entanto, o combinado era que o assunto não seria falado até passar o jogo diante do Palmeiras, que aconteceu no domingo (25) e acabou com grande vitória do Glorioso. A informação foi dada ao “Canal do TF”.