Botafogo vai vender joia da base para arrecadar fortuna
O Botafogo é líder isolado do Brasileirão e não quer perder jogadores na janela de transferências do meio do ano. Por isso, o clube pode acabar vendendo a joia da base, Matheus Nascimento, para resolver problemas financeiros eventuais.
O clube renovou com Matheus até 31 de dezembro de 2025, no fim do ano, mas sabe que a depender da proposta será difícil “segurar” o jogador. O diretor executivo do Alvinegro, André Mazzuco, admitiu que há bastante “assédio” sobre o atacante de 19 anos, que retornou há duas semanas do Mundial na Argentina.
“O Matheus Nascimento é o menino que está mais próximo (de ser vendido), porque tem muito clube atrás e também voltou da Copa do Mundo. Na nossa mesa ainda não chegou nada oficial, mas a gente sabe que no futebol ainda tem essa distância grande, entre a sondagem e a proposta”, disse Mazzuco em entrevista ao portal Superesportes.
“Não teve nenhuma (proposta) ainda, mas vai acontecer. São atletas que a gente espera que terminem a temporada. Estamos no meio de temporada, então no fim do ano, provavelmente, devem acontecer coisas mais concretas. Os clubes conhecem quem são os jogadores”, completou.
Dono deixa rivalidade de lado e rasga elogios a Textor
O Botafogo venceu o Cuiabá por 1 a 0 na última quinta-feira (22), está isolado na liderança do Brasileirão com 27 pontos e agora se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima rodada. O gol do Glorioso foi marcado pelo atacante Tiquinho Soares.
A grande temporada do Botafogo está sendo elogiada até por dirigentes de rivais, como o Presidente do Cuiabá, que parabeniza o trabalho realizado por Textor. O empresário norte-americano é alvo da admiração de Cristiano Dresch, atual vice-presidente do Dourado e que faz parte da família que adquiriu o clube mato-grossense em 2009.