Botafogo recebe boa notícia para enfrentar o Palmeiras

Reprodução/Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (25), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 12° rodada do Brasileirão, às 16 horas, e vai poder contar com a presença na beira do campo do técnico Luís Castro, que se livrou de pena mais dura do STJD.

O treinador alvinegro foi julgado na manhã de ontem (22) no STJD pela expulsão no clássico com o Flamengo. Luís Castro já cumpriu a suspensão automática e, no tribunal, foi punido com uma advertência.

Ele foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Na ocasião, o técnico foi punido após fortes reclamações com a árbitra Edina Alves após a autorização de uma substituição em momento diferente da que o técnico queria.

“Eu pensava que seria feita a substituição do Flamengo, mas, para meu espanto, a substituição que iria ser feita é aquela que eu solicitei para ser adiada. No momento do escanteio, não gostamos de mexer na equipe. Confesso, não reagi da forma como deveria ter reagido, não pelas palavras, mas em termos gestuais”, disse o técnico durante o julgamento.

Botafogo pode perder jogador para o Palmeiras

O Botafogo está interessado na contratação do lateral-direito Marcos Rocha para a temporada de 2024, mas pode ter concorrência complicada após proposta de novo contratado oferecido pelo Palmeiras.

Com contrato encerrando em dezembro de 2023, o Palmeiras ofereceu mais um ano de contrato para o lateral. Os valores do novo contrato são os mesmos do atual. O jogador é visto como um nome importante pelo departamento de futebol, especialmente pelo técnico Abel Ferreira.