Botafogo recebe notícia boa após possibilidade de saída
O técnico do Botafogo, Luís Castro, está sendo sondado para assumir o comando técnico do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. A proposta salarial oferecida para o português é quatro vezes maior que a do Glorioso, mas o histórico do treinador pode dar segurança ao clube.
Em 23 anos de clube, Luís Castro sempre se mostrou profissional que não gosta de interromper contratos. Quando foi contratado para o Botafogo, o técnico cumpriu todos os jogos com o Al Duhail, do Catar, para vir ao Rio de Janeiro.
Ao longo da carreira, a única vez que Castro interrompeu um trabalho foi em 2016, quando depois ser campeão da segunda divisão com o Porto B, que não pode subir pra primeira divisão, e de mais de uma década com os Dragões, aceitou um convite para treinar o Rio Ave na elite de Portugal.
Nos bastidores, dirigentes do Botafogo acreditam que Luís Castro vai continuar no clube até o final do contrato. As conversas para acertar uma renovação ainda não começaram. O Botafogo vive grande fase na temporada, sendo líder do Brasileirão com 24 pontos conquistados em 10 rodadas.
A ofensiva da Arábia Saudita acontece com o interesse do país em sediar a Copa do Mundo de 2023. O governo saudita assumiu o controle dos quatro principais clubes para contratar grandes estrelas do futebol mundial.
Botafogo pode ter aproveitamento impressionante e superar campeões
O Botafogo é líder do Brasileirão com 24 pontos em dez rodadas disputadas. Na próxima rodada enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, e pode superar todos os campeões na era dos pontos corridos, que acontece no futebol brasileiro desde 2003.
Caso vença o Cuiabá, fora de casa, na próxima quinta-feira, o time de Luís Castro vai superar o aproveitamento de todos os campeões da era dos pontos corridos. Ou seja, nenhum clube que conquistou a competição fez 27 dos 33 pontos possíveis, a partir da 11ª rodada (30% do total) ou ao fim dos 38 jogos.