Botafogo influencia e outras SAFs batem o martelo

Reprodução/Botafogo

A iniciativa do Botafogo de sair da Libra fez com que outras SAF’s deixassem o grupo e a formação da Liga do Futebol Brasileiro vai precisar ser remodelada para se concretizar. Cruzeiro e Vasco também deixaram o grupo e agora vão negociar com de forma independente ou com o grupo Forte Futebol. As informações são do jornalista PVC, no UOL.

De acordo com o jornalista PVC, do site Uol, os times informaram ao fundo árabe a decisão de deixar a união de 18 clubes, que formam a Libra. Ao contrário do Botafogo, Cruzeiro e Vasco ainda não tornaram público à decisão, mas está encaminhada. Dessa forma, PVC indica que o trio não partirá para a Liga Forte, e se unirão em um bloco independente.

Sem os três clubes, a Libra conta agora com 15 times membros. Discussões internas entre Flamengo e Palmeiras dificultaram a concretização do negócio. De acordo com Rodrigo Capelo, do GE, o fundo de investimentos formalizou uma nova oferta para os 15 clubes que ainda seguem na liga. Mesmo sem Botafogo, Vasco e Cruzeiro, o Mubadala segue com interesse no bloco comercial, e refez a proposta com uma alteração importante. Agora, precisa apenas de uma assinatura de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Anteriormente, o fundo árabe exigia um acordo com, pelo menos, 18 times da Libra.

Botafogo domina seleção da rodada do Brasileirão

O time do Botafogo teve cinco jogadores indicados para a seleção da 10° rodada do Brasileirão. A escalação foi decidida pelos torcedores. Os jogadores alvinegros escolhidos foram: Adryelson, Hugo, Marlon Freitas, Eduardo e Tiquinho Soares.

 O time de Luís Castro é o líder da competição com 24 pontos e venceu o Fortaleza, na noite de sábado (10), por 2 a 0 no Nilton Santos.