Botafogo não pensa duas vezes e bate o martelo sobre formação de jogadores
O Botafogo está fazendo um processo de formação de novos jogadores interessante que vem chamando atenção dos outros clubes. O clube vem se modernizando e conseguindo avançar em muitos objetivos que renderão ainda mais frutos em um futuro próximo.
Quem vai realizar o processo é Bruno Cheyrou, diretor da Eagle Holding. A expectativa é de que o trabalho vai gerar ainda mais craques para o Glorioso. Cheyrou, viu o jogo contra o Fortaleza ao lado de Textor, e manteve contato com figuras importantes do clube para conhecer a estrutura e como o Alvinegro trabalha com seus jogadores. Ele será responsável por um núcleo que vai cuidar dos atletas.
Textor explicou como vai funcionar o processo. “O Bruno Cheyrou, um homem que era do Lyon, vai desenvolver um núcleo de tratamento dos jogadores. Saber como ele está, como a família está, se está feliz, quantos campeonatos quer ganhar no Brasil antes de ir para a Europa. E quero que ele fale com os jogadores e empresários toda semana. Ninguém nunca fez isso. Jeffinho é um exemplo perfeito disso e ele sempre fala do Botafogo lá na França”, disse o empresário.
Sassá passa Tiquinho
O atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, está voando na temporada de 2023, mas não lidera estatística entre os artilheiros nas quatro primeiras divisões do futebol brasileiro. Sassá tem nove gols em oito jogos pelo Amazonas na Série C.
No último domingo (11), o atacante marcou os dois gols da vitória de seu time, o Amazonas, na vitória por 2 a 0 sobre o Manaus, em duelo da Série C do Brasileiro, e chegou à nove gols em oito jogos na competição. Marca que o deixa como maior goleador das quatro divisões até o momento.