Ex-Botafogo se destaque e pode ir para Seleção
O zagueiro Dória, de 28 anos, que foi revelado pelo Botafogo, completou na última segunda-feira (5) o processo para tirar sua cidadania mexicana. A expectativa é de que seja convocado para a seleção treinada por Diego Cocca. As informações são do “iG Esporte”.
De acordo com a publicação, o jogador está muito próximo de trocar de clube no futebol mexicano, deixando o Santos Laguna, onde atua desde 2018, e se juntando ao Cruz Azul. Pelos “Guerreros”, defensor disputou 163 partidas e marcou 15 gols. Em suas redes sociais, Dória celebrou o momento.
“Obrigado a todos que me ajudaram para que isso se tornasse possível, à minha família pelo apoio e, claro, à cidade de Torreón, pela qual me apaixonei por este grande país, que sempre me recebeu de braços abertos”, escreveu o jogador.
Dória saiu do Botafogo em 2014, quando foi vendido para o Olympique de Marseille (FRA). Depois disso, ainda vestiu as camisas de São Paulo, Granada (ESP), Yeni Malatyaspor (TUR) e Santos Laguna, seu último clube.
John Textor não quis saber e desrespeitou o contrato
O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, acumulou o cargo de CEO do clube por dois meses, entre janeiro e março deste ano. A revelação foi feito pelo site “GE”, nesta terça-feira (6). O acúmulo destas funções é algo proibido por contrato, o que gerou questionamentos do Conselho Fiscal.
De acordo com a reportagem, a intenção de Textor de assumir o cargo de CEO foi ter autonomia para assinar documentos e iniciar uma transição para Thairo Arruda. Porém, quando foi avisado de que estava infringindo uma regra, deixou o cargo e deu lugar para Thairo.