Fracassou no Botafogo e agora vai para a Série B
O ex-dirigente do Botafogo, Eduardo Freeland, acertou com o Avaí para a disputa da Série B de 2023. O profissional foi anunciado pelo clube catarinense no início da noite desta terça-feira (6), e chega para substituir André Martins, demitido no fim de maio.
Eduardo Freeland terá a missão de reconduzir o projeto do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí ocupa apenas a 18ª colocação, com apenas oito pontos somados em 30 disputados.
No Botafogo, Eduardo Freeland, que também atuou reestruturando a base do clube, quando teve a última passagem em 2021, onde conseguiu conquistar o acesso à elite do Brasileirão. Ele participou do processo de condução antes da chegada do empresário John Textor em sua primeira experiência na função, mas pediu para sair após ser transferido novamente para o trabalho com os jovens – ele, então, acertou com o Bahia.
Morre importante nome da história do Botafogo
O Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que esteve no cargo entre os anos de 2009 a 2014, morreu na última terça-feira (6), aos 60 anos, em decorrência de um câncer no sistema linfático. O ex-dirigente havia descoberto a doença no começo deste ano e fazia tratamento.
Nos últimos meses, o dentista e executivo fez sessões de quimioterapia semanalmente. O câncer nesta região do corpo é raro. O sistema linfático representa uma vasta rede de vasos que levam fluídos para todo o sistema circulatório.