Botafogo terá rival que não revê há 9 anos
O Botafogo vai encarar nesta terça-feira (6) a altitude de 2850 metros da cidade de Quito, no Eduardo, no duelo contra a LDU, pela Copa Sul-Americana. A partida vale a liderança do Grupo A do torneio, mas só oito atletas do elenco do Glorioso tiveram a experiência de atuar em locais acima do nível do mar.
Essa é a primeira partida disputada acima de 2 mil metros do clube em quase uma década. A última vez foi justamente nos arredores da capital equatoriana, em 2014. Naquele ano, enfrentou o Deportivo Quito pela pré-Libertadores, sendo derrotado por 1 a 0.
“O tempo é algo que nunca vamos ter, portanto não adianta falar sobre o tempo. É um jogo difícil, uma viagem difícil, com uma altitude difícil de jogar, em que os jogadores irão se encontrar, nesse momento de decisão, desgastados, mas sempre dando tudo porque temos que seguir em frente”, afirmou Luís Castro.
Botafogo age na surdina para manter jogador
O Botafogo ativou a cláusula de permanência do volante Gabriel Pires junto ao Benfica, de Portugal, até o final da temporada de 2023. O antigo acordo era válido até 30 de junho. Pires tem contrato com o clube português até o meio de 2024.
Nesta segunda, o “Record” detalhou que o clube alvinegro segue sendo responsável pelo pagamento de 100% dos salários de Gabriel Pires durante o empréstimo.