Botafogo age na surdina para manter jogador
O Botafogo ativou a cláusula de permanência do volante Gabriel Pires junto ao Benfica, de Portugal, até o final da temporada de 2023. O antigo acordo era válido até 30 de junho. Pires tem contrato com o clube português até o meio de 2024.
Nesta segunda, o “Record” detalhou que o clube alvinegro segue sendo responsável pelo pagamento de 100% dos salários de Gabriel Pires durante o empréstimo.
Além disso, o jornal português informou que há clubes do Oriente Médio interessados no volante alvinegro, que tem contrato com o Benfica até junho de 2024. Antes de chegar ao Botafogo, na segunda janela de 2022, Pires atuou por empréstimo no Al-Gharafa, do Qatar.
Botafogo recebe péssima notícia e terá desfalque importante
O Botafogo é líder do Brasileirão com 21 pontos em nove rodadas, mas recebeu péssimo notícia e não vai poder contar com jogador fundamental por um mês. O lateral Fernando Marçal teve lesão no joelho detectada e está fora dos campos.
O jogador saiu de campo na última quarta-feira (31) com dores no joelho e passou por exames de imagem, que apontaram a lesão. O Botafogo não informou o prazo de recuperação de Marçal, mas deve variar entre quatro e seis semanas.