Botafogo leva chapéu e vê craque de clube argentino assinar com outro clube
O Botafogo esteve interessado na contratação do meia Matías Rojas para a temporada de 2023, mas vai acabar vendo o jogar no Corinthians. Em reta final de contrato com o Racing, da Argentina, o jogador está com negociações avançadas para atuar pelo Timão. O anúncio deve acontecer em julho.
A contratação do Corinthians vai assinar até o meio de 2027. Camisa 10 do Racing, Rojas tem 14 jogos e um gol pela seleção do Paraguai. Recentemente, ele chamou atenção por marcar um gol de antes do meio de campo na Conmebol Libertadores.
Os pedidos fora da realidade de salários e bônus para assinatura do contrato fizeram o Botafogo se afastar do negócio. O jogador tem intenções de receber vencimentos próximos a um milhão de reais por mês. Além de 10 milhões em luvas contratuais.
Botafogo age na surdina para atrapalhar Flamengo
O Botafogo, junto com Cruzeiro e Vasco, decidiram romper com o grupo da Libra, que tem como membros Flamengo e Corinthians, e agora vão negociar com a Liga Forte Futebol, que tem entre os membros Ceará, Fortaleza e Internacional. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do Globo.
De acordo com informações da coluna do Lauro Jardim, no “O Globo”, os três clubes estão insatisfeitos com o modelo de divisão de receitas da Libra e pretendem negociar de forma independente. Assim, o acordo com o Mubadala precisa de mais quatro assinaturas para avançar.