Manda chuva do Botafogo assume novo cargo importante

Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor assumiu nesta quarta-feira (31) a presidência do RWD Molenbeek, da Bélgica, clube do qual é dono de 80% das ações. É a segunda vez em um mês que ele assume a gerência de um clube, após virar CEO do Lyon com a saída de Jean-Michel Aulas.

Textor explicou a decisão num longo comunicado no site do Molenbeek, que conquistou recentemente o título da segunda divisão do Campeonato Belga e, consequentemente, o acesso à elite. No texto, ele explica os motivos que levaram à renúncia de Thierry Dailly como presidente do Conselho de Administração.

John Textor citou que Dailly foi contra a contratação de Barreto, do Botafogo, e de Jake O’Brien, do Crystal Palace, dois clubes da família Eagle Football – ambos os jogadores foram importantes na campanha do acesso. A expectativa é por aumentos de investimento para a disputa da primeira divisão em 2023/24.

Botafogo tenta dar chapéu em arquirrival para contratar jogador

O atacante Serginho, de 28 anos, teve seu contrato rescindido com o Giresunspor, da Turquia e está livre no mercado de transferências, podendo assinar com qualquer equipe. O Botafogo está interessado no jogador e tenta dar chapéu no Vasco. As informações são do canal Atenção Vascaínos.

De acordo com o canal Atenção Vascaínos, mesmo com o interesse de outros clubes, o atleta já tem acordo fechado com o Vasco para a próxima janela no meio do ano. O Cruzmaltino já havia iniciado as conversas com o atacante nas últimas semanas. A negociação será sem custos.