Botafogo perde X milhões e irrita John Textor

Reprodução/Botafogo

A eliminação do Botafogo para o Athletico na Copa do Brasil fez o clube deixar de arrecadas R$ 4,3 milhões e irritou o empresário John Textor. O Glorioso venceu por 1 a 0 durante a partida, mas foi derrotado nas penalidades e deu adeus a competição.

Em entrevista concedida ao portal FogãoNET no começo de 2023, Texto afirmou que não vai poupar esforços para conquistar títulos no Glorioso. “Até ganharmos um título, quero ser melhor a cada ano. Este ano, queremos nos classificar para a Libertadores. Ano que vem, quero estar entre os três primeiros. Em 2025, quero ganhar um título”, disse o empresário.

Com muitas dívidas ainda para serem pagas, Textor gostaria de capitalizar o máximo a Copa do Brasil para ter um caixa bom no clube. “A lei da SAF está quebrada e não funciona. Não conseguimos operar pensando no futuro porque débitos do passado seguem interferindo no clube. Desde o começo a gente entende que as cortes brasileiras não tiveram o cuidado de interpretar a lei da SAF como deveria. Acredito que a gente deveria administrar o clube sem se preocupar com os problemas do passado. Todos os credores tem que estar dentro do regime centralizado de execuções e não devem interferir na operação da SAF. Isso tudo ficou no passado, estamos em dia com os nossos pagamentos”, completou o empresário.

A eliminação faz com que o Botafogo foque os esforços para o Brasileirão e para a Copa Sul-Americana. O time de Luís Castro é líder nas duas competições, tendo grande vantagem no Brasileirão.

Botafogo vê atualização de situação preocupante de jogador crucial

O Botafogo vive grande fase na temporada de 2023. Líder do Brasileirão com sete vitórias em oito jogos, o Glorioso está embalado, venceu o América-MG por 2 a 0 no último final de semana, mas ficou preocupado com lesão de promessa. Matías Segovia foi contratado recentemente, mas já está no DM.