Botafogo bate o martelo e toma decisão sobre destino de atacante

Reprodução/Botafogo

Sem espaço no elenco do Botafogo, o atacante Luís Henrique não deve ser comprado pelo clube carioca e será devolvido ao Olympique de Marselha, da França, no meio do ano que vem. As informações são do portal Footmercato.

Emprestado ao Botafogo até junho de 2023, o atacante Luís Henrique tem opção de compra fixada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 40,2 milhões). Com falta de oportunidades no elenco, ficando de jogos até do banco de reservas em alguns jogos, o jogador não deve continuar no Glorioso.

Desde que chegou ao clube, Luís Henrique disputou seis jogos, sendo um de titular, sem marcar gols ou dar assistências. O jogador é a terceira opção da posição, atrás de Jeffinho e Victor Sá. A última partida foi a mais de um mês, diante do Flamengo.

Comentarista destaca um fator importante na vitória do Botafogo sobre o São Paulo; veja

Para o jornalista Breiller Pires, da ESPN, a condução do treinador Luís Castro foi fundamental para a vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 1 a 0 no último domingo (9). O comentário foi feito durante o programa Linha de Passe.

O jornalista enfatizou que Luís Castro foi mais rápido que Rogério Ceni no entendimento da partida. ‘O Luís Castro foi mais ligeiro do que o Rogério (Ceni) para entender o que o jogo pedia, pelo estado do gramado. Quando precisou fazer uma alteração (Rafael pediu para sair), ele colocou o Kanu, um jogador alto, forte, para jogar esse tipo de jogo. No segundo tempo, a alteração que fez (Danilo Barbosa no lugar de Lucas Fernandes) foi para encorpar o meio-campo. No início do segundo tempo o time já chega com a ideia de cruzar a bola na área, de aproveitar a estatura dos jogadores, tanto que o pênalti sai numa cobrança de lateral do Marçal. O Botafogo apresentou uma proposta mais adequada, o Luís Castro parece ter o time nas mãos, já identificamos a forma como o time joga”, disse o jornalista.