Comentarista destaca um fator importante na vitória do Botafogo sobre o São Paulo
Para o jornalista Breiller Pires, da ESPN, a condução do treinador Luís Castro foi fundamental para a vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 1 a 0 no último domingo (9). O comentário foi feito durante o programa Linha de Passe.
O jornalista enfatizou que Luís Castro foi mais rápido que Rogério Ceni no entendimento da partida. ‘O Luís Castro foi mais ligeiro do que o Rogério (Ceni) para entender o que o jogo pedia, pelo estado do gramado. Quando precisou fazer uma alteração (Rafael pediu para sair), ele colocou o Kanu, um jogador alto, forte, para jogar esse tipo de jogo. No segundo tempo, a alteração que fez (Danilo Barbosa no lugar de Lucas Fernandes) foi para encorpar o meio-campo. No início do segundo tempo o time já chega com a ideia de cruzar a bola na área, de aproveitar a estatura dos jogadores, tanto que o pênalti sai numa cobrança de lateral do Marçal. O Botafogo apresentou uma proposta mais adequada, o Luís Castro parece ter o time nas mãos, já identificamos a forma como o time joga”, disse o jornalista.
Leonardo Bertozzi, outro jornalista presente na mesa do programa “Linha de Passe”, comentou a força do Botafogo como visitante no Campeonato Brasileiro. “O Botafogo venceu os últimos quatro jogos como visitante, não perde como visitante desde o fim de julho, para o Corinthians com aquele 1 a 0 magrinho. Que bom que a direção de futebol entendeu que o Luís Castro merecia tempo, merecia poder trabalhar com os reforços. O Tiquinho mais uma vez foi importante, frio na hora de bater o pênalti, encheu a defesa do São Paulo o tempo inteiro. É um atacante chatíssimo de marcar, eleva muito o nível do ataque do Botafogo”, analisou o jornalista.
Internacional terá desfalque importante para o jogo contra o Botafogo; veja
Próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Internacional não poderá contar com Pedro Henrique. O jogador está suspenso, depois de tomar o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Goiás por 4 a 2 no último domingo (9).
Para o lugar de Pedro Henrique, Mano Meneses deve escalar o atacante Wanderson. Em grande fase, o desfalque será importante para o Botafogo, já que o atacante do Inter vive grande fase no campeonato e está sendo fundamental na campanha do clube gaúcho.