Atacante não quer saber e promete título para torcida do Botafogo
O atacante Luis Henrique prometeu aos torcedores do Botafogo que o o clube vai conquistar um título importante em 2023. Líder do Brasileirão com sete vitórias em oito jogos, o Glorioso tem vantagem de cinco pontos para o vice, e vive grande fase na temporada.
Aos 21 anos, Luis Henrique foi autor do gol que fechou a vitória do Botafogo sobre o América-MG no último final de semana, pelo Brasileirão. “A principal coisa é a motivação que o Luís Castro passa pra gente. A gente sonha muito com o título (do Brasileiro). Claro que sonhamos com os três, mas pelo menos um dos três temos que levar esse ano. Por jogar no Botafogo, temos que estar motivados para sermos campeões”, disse o atacante.
Contratado pelo Botafogo em 2022, o atacante afirmou que vem aprimorando a parte física para conseguir minutos no time de Luís Castro. “Tenho sido um jogador bem mais completo que antes, mais calmo dentro de campo, sabendo decidir melhor as jogadas. Estou mais forte também, isso é muito falado. Estou com o mesmo peso, mas tenho mais massa muscular. Agora tenho mais tempo de jogo, tem sido muito importante para mim e para o Botafogo. Espero continuar crescendo para ser sempre uma versão melhor de mim”, afirmou Henrique, que pertence ao Olympique de Marselha.
Com decisão pela frente nesta quarta-feira (31), o Botafogo conta com o apoio do torcedor para reverter o placar desfavorável. “É a decisão mais importante até aqui. Temos que estar muito focados. Hoje nos apresentamos para nos recuperar mesmo, enquanto os que não jogaram treinaram. Não tivemos uma conversa entre todos, mas amanhã, com certeza, teremos uma conversa com todo mundo. Como a torcida falou, é guerra. É um jogo muito importante. Queremos muito passar e queremos esse título. Somos muito fortes em casa, com o apoio da torcida sairemos com essa classificação”, completou o jovem jogador.
Botafogo recebe duas notícias preocupantes sobre reforço
O Botafogo está interessado na contratação do meia Matías Rojas, que pertence ao Racing e está em reta final de contrato. O jogador Paraguaio ainda não definiu o futuro e tem propostas na mesa para ir jogador no Glorioso ou no Corinthians.
Em grande fase na carreira aos 27 anos, o jogador tem a prioridade de ir jogar no futebol europeu. Não surgindo, o foco do jogador é ir para o futebol da Arábia Saudita. O Botafogo, portanto, seria o “Plano C” de Matías Rojas. O jogador gostou da proposta do Alvinegro, que apresentou os melhores números envolvendo os clubes da América do Sul para o atleta, mas ele sonha jogar na Europa ou garantir a independência financeira das próximas gerações da família.