Seleção Brasileira? Marçal e Castro dão declarações fortes

Reprodução

A Seleção Brasileira foi convocada nesta semana pelo técnico interino Ramon Menezes para a disputa dos amistosos contra Guiné e Senegal. Sem jogadores do Botafogo, o lateral Fernando Marçal e o técnico Luís Castro comentaram a convocação em entrevista coletiva.

Na coletiva, Castro comentou que não é de bom tom falar sobre as decisões tomadas por Ramon. “Acho que vai ser um atrevimento da minha parte falar sobre os critérios de escolha. Só posso falar sobre meu dia a dia. Estando em primeiro no Brasileiro, com alguns jogadores em destaque, e tendo dois amistosos, poderia ser um bom momento para reconhecer todo trabalho e esforço que têm feito. Seria bom para todos os outros jogadores que fazem parte do Brasileirão, para perceberem que o caminho está aberto”, disse o técnico do Glorioso.

Ainda no comentário, Luís Castro afirmou que queria jogadores do Botafogo na lista. “Gostaria que tivessem ido, estaria muito feliz. Entenderam que não era o momento, então vamos continuar trabalhando, não com objetivo de ir para a seleção brasileira, mas para que sejam cada vez mais valorizados”, completou o treinador.

Com sonho de ser convocado, Marçal disse que ser convocado faz parte de um processo. “A gente realmente tem jogadores que serviriam facilmente à Seleção Brasileira, mas sabemos que é um processo. O Palmeiras também teve jogadores com bons resultados, mas que foram (convocados) bem depois. Acho que todos sonham com isso, mas temos jogadores aqui com todas as condições de ir. É continuar trabalhando porque tenho estado com esses jogadores todos os dias e tenho certeza de que, se continuarem nessa pegada, vão vestir essa camisa”, afirmou o lateral alvinegro.

“Obviamente, quando olhamos para a lista, a gente vê que 99% dos jogadores deviam estar lá, mas outros não estão jogando e a gente fica com o gosto de que tem jogadores que estão performando e estão jogando nos seus respectivos clubes e poderiam estar nesse momento. Mas é opção deles e vamos continuar trabalhando para que, se precisar, vestir essa camisa.”

Saiba como assistir Botafogo x Athletico

O Botafogo enfrenta o Athletico na próxima quarta-feira (31), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Nilton Santos, às 21h30. A partida terá transmissão da TV Globo, SporTV, do Premiere e no Amazon Prime para todo o Brasil.