Luis Castro revela competição em que Botafogo irá focar
Líder do Brasileirão com 18 pontos, o Botafogo está disputando três competições e vai precisar definir um foco para conquistar grandes títulos no final da temporada. Luís Castro, treinador do Glorioso, vai definir um foco, mas não pretende poupar jogadores contra o César Vallejo, quinta às 21h (de Brasília), no Peru.
Em busca da liderança da Copa Sul-Americana, o Botafogo está dois pontos atrás da LDU e uma vitória pode encaminhar a classificação a fase de mata mata. ” Quem estiver bem vai para o jogo. Não faz sentido priorizar competições em um clube grande como o Botafogo. Há algo decisivo no nosso caminho: todos têm de entender que somos grandes e tratar o dia a dia como tal. Clube grande… todas as competições são importantes”, avisou Luís Castro.
“Temos que descansar um pouco para já irmos terça-feira ao Peru. Voltamos na sexta. Quatro dias lá, sábado preparamos o jogo contra o América-MG. É preciso encontrar um equilíbrio nesse mundo de densidade de jogos, mas felizmente a família botafoguense tem sabido encontrá-lo”.
Tiquinho tem estatística surpreendente e é o melhor do Brasil
O atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, é o jogador da Série A com mais participações em torneios nacionais e internacionais em 2023. Tiquinho tem até aqui 16 participações: são 12 gols (seis no Brasileiro, dois na Copa Sul-Americana e quatro na Copa do Brasil) e quatro assistências (três no Brasileiro e uma na Copa do Brasil). As informações são do portal Sofascore.
Em segundo colocado na lista é Pedro, do Flamengo, que tem 13 participações diretas em praticamente o mesmo tempo de jogo que Tiquinho Soares. Paulinho, do Atlético-MG (12), Hulk, do Atlético-MG (11) e Gabriel Barbosa, do Flamengo (10), completam o Top 5.