Você vai se surpreender com inspiração de destaque do Botafogo
O goleiro Lucas Perri está sendo fundamental na temporada de 2023 do Botafogo e se inspira no alemão Manuel Neuer para conseguir atuações tão marcantes. Titular desde a lesão de Gatito Fernandez, na reta final de 2022, o goleiro assumiu a titularidade e passou confiança aos colegas de elenco.
Em entrevista ao programa “SBT Sports Rio”, o goleiro do Glorioso foi questionado sobre a possibilidade de voltar à Seleção Brasileira, para a qual já foi chamado nas categorias de base, e respondeu com naturalidade. “Seleção Brasileira é o sonho de todo jogador, mas acredito que isso vai ser o trabalho bem feito no clube. Meu foco é total no Botafogo e a Seleção se vier vai ser consequência do trabalho bem feito aqui”, disse Perri.
Ainda na entrevista, Perri citou algumas das suas inspirações. “Sou da geração de assistir a Rogério Ceni, Marcos, Dida, Julio Cesar… Quando comecei a levar o futebol realmente à sério eu olhei muito o Neuer, gosto muito dele, estudo ele desde que estou nas categorias de base”, afirmou o paredão.
Botafogo não quer saber e dá bronca em torcedores
O Botafogo publicou na última quarta-feira (17) forte mensagem combatendo mensagens homofóbicas, em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, chamado a atenção para a necessidade de cessar gestos e cantos homofóbicos nos estádios. A prática pode acarretar em punições na Justiça Desportiva, que pode levar a perda de pontos nas competições.
Na mensagem, o Botafogo enfatizou que LGBTfobia é crime. “LGBTfobia é crime! O Botafogo aproveita a data para se posicionar totalmente contra gestos e cantos homofóbicos nos estádios. O Clube acredita que o futebol tem papel importante e educativo na sociedade e deve servir de exemplo para a evolução e inclusão em todos os segmentos“, disse o clube em publicação.