Botafogo não quer saber e dá bronca em torcedores

O Botafogo publicou na última quarta-feira (17) forte mensagem combatendo mensagens homofóbicas, em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, chamado a atenção para a necessidade de cessar gestos e cantos homofóbicos nos estádios. A prática pode acarretar em punições na Justiça Desportiva, que pode levar a perda de pontos nas competições.

Na mensagem, o Botafogo enfatizou que LGBTfobia é crime. “LGBTfobia é crime! O Botafogo aproveita a data para se posicionar totalmente contra gestos e cantos homofóbicos nos estádios. O Clube acredita que o futebol tem papel importante e educativo na sociedade e deve servir de exemplo para a evolução e inclusão em todos os segmentos“, disse o clube em publicação.

Botafogo bate recorde e alcançar marca jamais vista

O Botafogo atingiu na última quarta-feira (17) a marca de 44 mil sócios torcedores e alcançou a maior marca da história do clube. O bom momento em campo fez o Glorioso superar o número alcançado em novembro de 2022.

No ano passado, quando superou a marca de 43 mil sócios, o Botafogo chegou a 43.936 sócios. O bom momento como líder do Brasileirão empolgou os torcedores, que cresceram a procura pelo Sócio Camisa 7.