Luis Castro não mede palavras e sai em defesa de contestado no Botafogo

Reprodução/Botafogo

Depois de vencer o Avaí de virada por 2 a 1, o treinador Luís Castro saiu em defesa do atacante Jeffinho. O jogador perdeu duas oportunidades que poderiam matar o jogo e dar tranquilidade para o Botafogo na partida.

Em defesa do atacante, Luís Castro disse confiar em todos os jogadores. “Eu acho que o futebol está muito ligado ao gol, e o gol que dá emoção aos torcedores, é o gol. Mas a muito jogo além do gol, o gol é algo que acontece após muito trabalho em equipe, às vezes por uma má sorte, e o Jeffinho traz muito mais que um gol feito ou perdido, e eu só manifestei ali confiança a todos, por que não tinha uma forma de fazer. Ali foi para ele perceber que seu treinador entende muito bem as falhas, porque só falha quem está ali dentro de campo”, explicou Castro.

Com 40 pontos conquistados, o Botafogo ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro. Em 30 rodadas disputadas, o Glorioso tem 11 vitórias, 7 empates e 12 derrotas na competição. O próximo confronto no campeonato será no próximo domingo, 9, diante do São Paulo, às 16 horas, no estádio do Morumbi.

Botafogo deixa rivais no chinelo e alcança marca importante no brasileirão

Depois de vencer o Avaí na última quinta-feira (6), no estádio da Ressacada, o Botafogo deixou os seus rivais para trás e agora tem a segunda melhor campanha do Brasileirão fora de casa. Dos 40 pontos conquistados pelo Glorioso, 24 foram obtidos longe do Rio de Janeiro. Em 15 jogos, são 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Apesar do bom retrospecto fora de casa, o dado não atinge o treinador Luís Castro. “Para mim não há fora ou em casa. Há um jogo de futebol em que temos as medidas da FIFA, e que temos determinadas marcações, e a equipe, quando está focada como a nossa, joga em qualquer lugar do mundo, contra qualquer adversário do mundo. O fundamental é saber o que fazer com a bola”, comentou o treinador Português.