Botafogo pode ter reforço para a sequência da temporada

Foto: Bruna Prado / Getty Images

O goleiro Gatito Fernandez está perto de retornar aos jogos do Botafogo, tem reestreia prevista e pode ser relacionado em breve. Lesionado desde novembro do ano passado por conta de uma luxação no ombro esquerdo, Gatito Fernández ainda não entrou em campo nesta temporada.

O camisa 1 está recuperado da lesão e vive expectativa pelo seu retorno ao Glorioso. O retorno do paraguaio inicialmente estava previsto para março. Com a grande fase vivida por Lucas Perri, a volta de Gatito foi adiada.

Luís Castro não demonstra ansiedade pela volta do paraguaio e tem depositado muita confiança em Lucas Perri, um dos principais destaques da equipe alvinegra nesta temporada. Gatito é ídolo do Glorioso e tem papal importante fora de campo.

O goleiro renovou seu contrato recentemente até dezembro de 2024 e luta para retornar brevemente aos gramados. Gatito Fernández é o estrangeiro com mais jogos disputados na história do Botafogo e já é classificado como um ídolo do clube.

Fez o mesmo tratamento de Messi e vai jogar no Botafogo

O Botafogo acertou a contratação do meia Diego Hernandez para o segundo semestre de 2023, junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai. Com estreia programada para julho deste temporada, o jovem jogador fez tratamento igual ao de Messi e deu entrevista a ESPN.

A ESPN entrevistou o meia-atacante uruguaio e revelou que ele passou por processo parecido ao de Messi, por ter tido problemas nutricionais na infâncias que influenciaram no desenvolvimento do corpo. “São os mesmos hormônios que o Messi tinha, têm o mesmo nome e tudo. A Dra. Mendoza deve ser uma das pessoas que estão naquela arvorezinha onde estão as mais importantes da minha vida. Ela é uma médica que arriscou o emprego e, se hoje estou onde posso, estou por algumas decisões pessoais dela”, disse o meia.