Fez o mesmo tratamento de Messi e vai jogar no Botafogo

O Botafogo acertou a contratação do meia Diego Hernandez para o segundo semestre de 2023, junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai. Com estreia programada para julho deste temporada, o jovem jogador fez tratamento igual ao de Messi e deu entrevista a ESPN.

A ESPN entrevistou o meia-atacante uruguaio e revelou que ele passou por processo parecido ao de Messi, por ter tido problemas nutricionais na infâncias que influenciaram no desenvolvimento do corpo. “São os mesmos hormônios que o Messi tinha, têm o mesmo nome e tudo. A Dra. Mendoza deve ser uma das pessoas que estão naquela arvorezinha onde estão as mais importantes da minha vida. Ela é uma médica que arriscou o emprego e, se hoje estou onde posso, estou por algumas decisões pessoais dela”, disse o meia.

Ainda no comentário, Diego deu detalhes do tratamento realizado. “Ela foi a primeira a me falar (que precisava de tratamento) e me alertou. Ela me recomendou, mas com minha família ela se manteve firme. Fiz dois anos e meio de tratamento, mas no primeiro ano não cresci muito até que a médica me agarrou, e ela me manteve firme numa conversa forte onde me fez ver a razão. A partir daí comecei me injetar sozinho, isso era o importante porque para o corpo se desenvolver melhor eu tinha que fazer isso sozinho por uma questão psicológica”, acrescentou.

Jovem no futebol profissional, Hernández contou quais jogadores admira. “Messi está no topo acima de todos. Eu olho muito o Antony, o Vinicius Junior, eu gosto muito dos pontas com as pernas trocadas”, completou.

Botafogo entra firme na disputa por camisa 10 sul-americano

O Botafogo está vivo na briga pela contratação do meia paraguaio Matías Rojas, camisa 10 do Racing. O contrato do jogador com o time argentino vence no meio do ano, quando ele poderá assinar livremente com qualquer equipe. Entre as ofertas oficiais que ele e o empresário Agustín Pelletieri receberam, a do Glorioso é a mais vantajosa.

A expectativa é de que aconteça um desfecho até o fim deste mês para que Rojas já possa se apresentar no início de junho, mediante acordo com o Racing, já que contrato termina dia 30 de junho. Assim, ele já começaria a treinar e estaria melhor adaptado assim que a janela abrir novamente, no dia 3 de julho.