Botafogo entra firme na disputa por camisa 10 sul-americano

Reprodução/Racing

O Botafogo está vivo na briga pela contratação do meia paraguaio Matías Rojas, camisa 10 do Racing. O contrato do jogador com o time argentino vence no meio do ano, quando ele poderá assinar livremente com qualquer equipe. Entre as ofertas oficiais que ele e o empresário Agustín Pelletieri receberam, a do Glorioso é a mais vantajosa.

A expectativa é de que aconteça um desfecho até o fim deste mês para que Rojas já possa se apresentar no início de junho, mediante acordo com o Racing, já que contrato termina dia 30 de junho. Assim, ele já começaria a treinar e estaria melhor adaptado assim que a janela abrir novamente, no dia 3 de julho.

A negociação do Alvinegro com o meia paraguaio vem se arrastando há meses. O clube fez uma proposta oficial em março, considerada bastante vantajosa, que foi negada. Os dirigentes entendem que há um movimento do staff para tentar valorizar o meia e atrair outras propostas e mantém a oferta inicial.

Em 15 jogos até aqui em 2023, o meia marcou 8 gols e deu duas assistências. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada, contra o Athletico, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cria do Botafogo não quer saber e se destaca na Seleção Brasileira

O atacante Matheus Nascimento, formado nas categorias de base do Botafogo, está longe do alvinegro carioca para a disputa do mundial sub-20 pela Seleção Brasileira e foi destaque em amistoso preparatório.

A joia do Glorioso foi o principal destaque no amistoso com dois gols marcados na vitória por 6 a 0 sobre o sub-20 do Madureira. Foi o último jogo-treino antes da viagem para a Argentina para a disputa da Copa do Mundo Sub-20.