Luís Castro não pensa duas vezes e revela o ponto de virada do Botafogo
Invicto a 15 jogos, o Botafogo é líder absoluto do Brasileirão com cinco vitórias em cinco jogos. O técnico Luís Castro revelou que um episódio foi fundamental para a virada. As informações são do portal FogãoNET.
“Há quatro dimensões do rendimento. Uma delas, é psicológica. Mesmo quando todos não acreditam, como líder, temos que fazer acreditar. Sempre acreditamos, com a família unida, nunca abrimos brecha. Isso é fundamental como em cada lar. O mais difícil era reverter essa onda. Lembro que na final da Taça Rio, que não queríamos, mas era a realidade, era o jogo que tínhamos, tínhamos que ganhar. Com surpresa nossa, quando ganhamos fomos insultados por todo estádio”, disse Luís Castro.
“Não entendemos. Ou era seguir bem unidos, bem fechados… A situação estava insustentável. Não entendíamos que estávamos há cinco jogos sem perder e continuávamos a ser insultados. O que queriam de nós afinal? Entregávamos resultados positivos, e recebíamos insultos. Foi um momento decisivo. Só tínhamos uma forma a fazer, era seguir, com apoio da administração. Estávamos unidos, com apoio de todos os departamentos. A dimensão mental se manteve. Não foi ao fundo. Ela precede a dimensão física, tática, estratégica e técnica. Ela estando boa como esteve, resgatamos a equipe. Voltamos à casa, a um gramado de qualidade e as coisas aconteceram”, afirmou Castro.
Botafogo não brinca em serviço e emplaca quatro jogadores na seleção do Brasileirão
O Botafogo não cansa de embalar e emplacou quatro jogadores na Seleção do Brasileirão na quinta rodada. Com o resultado sobre o Corinthians por 3 a 0, o clube é o único 100% na competição e é líder do torneio.