Botafogo não titubeia e exalta fala de comentarista da Globo
O Botafogo parabenizou o comentarista Pedrinho, do SporTV, depois da vitória sobre o Corinthians por 3 a 0, no Nilton Santos. “Parabéns, Pedrinho!”, escreveu o Botafogo. As informações são do portal Lance.
No programa “Troca de Passes” desta quinta-feira, exibido no “SporTV”, o ex-jogador exaltou o clube e criticou colegas de imprensa por “passarem do limite” na hora de questionar times, jogadores e dirigentes. O perfil oficial do Alvinegro no Twitter respondeu ao trecho postado na página do canal esportivo da Globo.
Muito criticado depois do começo de temporada ruim, o Botafogo deu a volta por cima e hoje é líder do Brasileirão. “O Botafogo é um time gigantesco, de uma representatividade enorme, teve um dos maiores jogadores da história, o Garrincha. Tem que ter respeito pela instituição. Nesse momento de rede social, todo mundo quer like, quer tudo”, disse Pedrinho.
“O Barbieri (Maurício, técnico do Vasco) deu uma entrevista assim: ‘a crítica é válida, justa, mas saibam colocar as palavras’. Já pensou se tivesse um programa onde os atletas comentassem os comentaristas? E falassem da gente com os termos que muitos comentaristas usam? E os filhos desses comentaristas escutassem? Imagina que a sua crítica seja o seu filho que esteja ouvindo. Aí você vai ter respeito para criticar. As televisões e algumas plataformas digitais estão passando do limite, e a grande massa é influenciada pelo que nós falamos”, completou o comentarista.
Famoso jornal tira torcida do Botafogo do sério com título de matéria
O jornal “O globo” fez matéria sobre o Botafogo com o título “Botafogo supera Corinthians e já tem o mesmo número de vitórias que na campanha do último rebaixamento” e levou a torcida do Glorioso a loucura. A reclamação foi nas redes sociais e virou pauta no programa “Redação SporTV”.
O próprio site posteriormente mudou o fim do título para “mesmo número de vitórias que na campanha de 2020”. “Ontem o torcedor estava revoltado com uma note do site de “O Globo”, dizendo que alcançou número de vitórias de ano que foi rebaixado. Entendi que era para fazer um contraste, com número de vitórias de campeonato ruim que torcedor não quer lembrar. Mas ele não gostou”, afirmou o apresentador Marcelo Barreto.