Ministro rejeita parar o Brasileirão e “usa” o Botafogo pra justificar
O Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino (PSB/MA), descartou paralisar o Campeonato Brasileiro em virtude do escândalo de manipulação de jogos de futebol por causa de apostas esportivas.
Em entrevista para a ESPN, o Ministro da Justiça afirmou que parar o campeonato é premiar os infratores que manipularam os resultados. “À luz do que existe hoje, creio que é possível e necessário manter o Campeonato Brasileiro até para que os criminosos não vençam. Se você parar tudo, significa que os criminosos conseguiram tumultuar uma atividade que é especial para milhões e milhões de pessoas. Eu próprio gosto muito de futebol, acompanho muito e espero que isso não seja necessário”, afirmou Dino.
Torcedor do Botafogo, ele fez uma brincadeira com a reportagem. “Parar o campeonato na hora que o Botafogo está liderando não pode, eu sou contra (risos)”, disse o Ministro.
Dirigente do Botafogo se empolga e comemora fase em rede social
O Diretor de Futebol do Botafogo, André Mazzuco, se empolgou com a grande vitória sobre o Corinthians por 3 a 0, na quinta-feira (11), no Nilton Santos, e foi as redes sociais parabenizar os jogadores.
“Futebol se vive de momentos! E este momento vale um registro por se tornar uma marca histórica do nosso Botafogo, sendo a primeira vez na história do clube que inicia-se um Brasileirão com 5 vitórias seguidas!”, escreveu Mazzuco.