Procurador do STJD fala sobre possível paralisação do Brasileirão

Reprodução

O Brasileirão está passando por crise depois que o Ministério Público de Goiás começou a investigar uma série de jogadores e partidas por manipulação de resultados em esquemas de apostas. A possível paralisação do campeonato até a conclusão das investigações está sendo discutida por autoridades.

Em entrevista ao “De Primeira”, do “UOL Esporte”, Ronaldo Piacente, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), afirmou que a paralisação do Brasileirão está prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas ele enxerga tal possibilidade como “medida extrema”.

“Para que se haja a paralisação da competição ou impugnação de partida, o ato teria realmente que influenciar no resultado da partida. Na Série A, por exemplo, o que estamos percebendo a princípio são questões de cartões amarelos e vermelhos. É uma medida extrema [paralisação do Brasileirão], mas prevista no CBJD”, explicou o procurador.

Ainda na entrevista, Piacente afirmou que uma paralisação poderia acontecer com uma liminar do STJD. “Liminar, a princípio, somente quando houver prova cabal, que deixe de ser a suspeição. O que temos são conversas de telefone, de WhatsApp, e com base nisso é prematuro pedir uma liminar, mas os clubes já estão afastando esses atletas”, afirmou Piacente.

Botafogo x Corinthians ao vivo: Onde assistir o jogo do fogão pelo Brasileirão

O Botafogo enfrenta o Corinthians na próxima quinta-feira (11), pela quinta rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, às 19:30. Com a intenção de continuar liderando o campeonato, o jogo do Glorioso será transmitido no Premiere.

Com mais de 18 mil torcedores garantidos para o confronto, a torcida do Glorioso vai chegar em peso ao estádio para acompanhar a partida. Os ingressos estão sendo vendidos no site  www.botafogo.com.br/ingresso.