Contratação mais cara da história do Botafogo deve ir embora em 2023

Reprodução/Botafogo

O volante Patrick de Paula, contratado no começo de 2022 por R$ 33 milhões, pode deixar o Botafogo na temporada de 2023. Jogador mais caro da história do clube, o atleta não tem agradado o treinador Luís Castro e não vem sendo relacionado.

Em entrevista coletiva depois da partida diante do Palmeiras, na última segunda-feira (3), Luís Castro disse que Patrick não está no nível dos colegas. “Muitas vezes na dinâmica coletiva a jogadores que são muito importantes e isolados individualmente nós achamos que o jogador até pode ter características melhores que aquele que está tá jogando, mas para o contexto que nós queríamos e o futebol é contexto”, explicou aos repórteres.

Ao explicar por que não vem sendo relacionado, Castro disse que o jogador não esteve nas melhores condições recentemente. “Não está convocado por que nós convocamos sempre os jogadores que em função do jogo passado, do jogo seguinte e do trabalho semanal. É um jogador que esteve relacionado por algum tempo. Não esteve nas melhores condições na minha opinião e não foi relacionado”, completou, Castro.

John Textor bate o martelo sobre investimentos no Nilton Santos; veja

Em evento organizado pela torcida organizada do Botafogo nos Estados Unidos, John Textor afirmou que pretende continuar usando o estádio Nilton Santos. Por enquanto, o desejo de construir outro estádio para o Glorioso ficou de lado.

No papo com torcedores, o empresário disse que quer acabar com a pista de atletismo do estádio. “Eu não quero sair do Nilton Santos. Vão dar controle total do estádio por 50 anos, vamos nos livrar da pista de atletismo”, afirmou Textor.

Botafogo revoluciona a metodologia para encontrar jovens atletas

Com a chegada da SAF no Botafogo, o Glorioso mudou a metodologia de captação e está de olho nos garotos do Rio de Janeiro. O objetivo do clube é ficar de olho nos pequenos clubes, escolinhas, academias e campeonatos do interior para poder achar novos talentos.

Anunciado a 10 dias como coordenador de captação, o profissional Everson Rocha, disse alguns dos planos do clube. A ideia do clube é aumentar a quantidade de observadores do clube presencialmente em todo o Brasil.