Copa do Brasil obriga CBF a fazer alteração em jogo do Botafogo

Reprodução/BFR

A partida entre Athlético x Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, sofreu alteração de horário. Antes marcado para 16h, o confronto válido pela 9ª rodada do Brasileirão-2023, teve mudança para 18h30. A informação está no site da CBF.

Com a necessidade de respeitar o intervalo de 66 horas entre um jogo e outro, já que os dois clubes estão disputando também o Brasileirão e as competições da Conmebol. O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil será no dia 17 de maio na Arena da Baixada e a segunda partida acontecerá em 31 de maio no Estádio Nilton Santos. Os dois duelos serão às 21h30.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (11), pela quinta rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, às 19h30, contra o Corinthians.

Ídolo do Botafogo não pensa duas vezes e pede reforços no time

O ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha, não pensou duas vezes e pediu mais reforços para o time de Luís Castro. Campeão Brasileiro pelo Glorioso em 1995, Túlio se diz otimista com uma conquista em 2023. O ex-jogador foi artilheiro da edição do Brasileirão naquele ano.

Em entrevista a Rádio Tupi, Túlio afirmou que o peso das competições é muito grande. “Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana são três competições pesadas. O Botafogo tem que se reforçar. O elenco é qualificado, mas como o campeonato é longo vão ter muitas lesões, suspensões, então o Luís Castro tem que ter um elenco realmente grande e de qualidade para que o nível do time não caia em várias competições importantes. Quando chega naquela fase de decisão, de mata-mata, vai exigir muito dos jogadores. Então, acredito que mesmo que a SAF não esteja visando um título já neste ano, no futebol tudo pode acontecer, só depende dos jogadores e da comissão técnica. Eu estou confiante de que pelo menos um desses três títulos, o Botafogo possa conquistar e dar alegria a sua torcida”, disse Maravilha.