Quais são os planos do Botafogo para o Nilton Santos?

Reprodução/Botafogo

O Botafogo remodelou o estádio Nilton Santos e pretende usar a praça esportiva para ter arrecadação extra que pode ajudar o clube na reestruturação financeira.

A expectativa da sociedade anônima do Botafogo, liderada pelo empresário americano John Textor desde março de 2022, é colocar o clube carioca em outro patamar financeiro com a realização de shows e eventos no estádio, sem abrir mão do desenvolvimento no futebol. Arrecadando mais, o clube planeja valorizar as propriedades do estádio e faturar alto na venda dos naming rights do Nilton Santos.

“Nosso foco está em como utilizar melhor o nosso estádio fora de dias de jogos. Como podemos conectar melhor com a população local da Zona Norte do Rio, a mais populosa da cidade, que tem um aparelho público tão grande e tão pouco explorado. Em consequência disso, teremos mais receita para o Botafogo e SAF e conseguiremos reverter essa valor para o desenvolvimento do futebol. A gente entende que é uma relação de ganha-ganha”, afirma o diretor da SAF alvinegra, Thairo Arruda.

Com a agenda de shows já fechada para este ano e com alta procura para apresentações no ano que vem, a estimativa da diretoria é de lucro em torno de 12 milhões de reais no Nilton Santos. Para 2024, a estimativa aumenta. “Hoje, por exemplo, só com shows a gente vai conseguir fazer em torno de 20 a 25 milhões reais por ano de lucro do Nilton Santos, o que vai colocar o Botafogo em outra prateleira de clube com potencial gerador de receita que os nossos concorrentes não têm”, diz Thairo.

Botafogo faz promoção especial de ingressos para partida contra o Corinthians

O Botafogo abriu a venda de ingressos para o jogo diante do Corinthians, que acontece na próxima quinta-feira (11), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em comemoração ao dia das mães, que será no domingo (14), o Alvinegro preparou uma promoção para lá de especial e irá disponibilizar entradas gratuitas para as três mil primeiras mães, acompanhadas de seus filhos, no Setor Oeste Inferior.