Haja fôlego! Calendário em maio promete ser pesado para o Botafogo

Reprodução/Botafogo

Com grande sequência de partidas, o mês de maio para o Botafogo vai ser pesado. O clube vai média de um jogo a cada três dias pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

A maratona se inicia já nesta quinta-feira, quando o Alvinegro enfrentará a LDU, do Equador, em jogo da 3ª rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana. Se vencer, o clube vira líder da chave e ultrapassa justamente o rival.

Para André Mazucco, diretor de futebol do clube, vai ser fundamental usar todo o elenco para suportar a grande quantidade de partidas. “A gente fala muito, o próprio Luís (Castro), que não temos uma equipe só de onze jogadores. Já usamos jogadores que não vinham atuando muito na Copa do Brasil e o caminho é ter um elenco qualificado para que esse elenco possa te dar soluções para o desgaste”, afirmou o dirigente.

O maio do Botafogo

  • 04/05 – Ldu (Sul-Americana) – Estádio Nilton Santos
  • 07/05 – Atlético-MG (Brasileirão) – Estádio Nilton Santos
  • 11/05 – Corinthians (Brasileirão) – Estádio Nilton Santos
  • 14/05 – Goiás (Brasileirão) – Serrinha
  • 17/05* – Athletico (Copa do Brasil) – Arena da Baixada
  • 20/05 – Fluminense (Brasileirão) – Estádio Nilton Santos
  • 25/05 – Univ. César Vallejo (Sul-Americana) – Estádio Mansiche (Trujillo)
  • 28/08 – América-MG (Brasileirão) – Estádio Nilton Santos
  • 31/05* – Athletico (Copa do Brasil) – Estádio Nilton Santos

Dirigente do Botafogo projeta sequência do Botafogo na Copa do Brasil

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil definiu que o Botafogo vai encarar o Athletico-PR. O evento que definiu os adversários aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Diretor de Futebol do Glorioso, André Mazucco comentou o que espera para o confronto. “É uma disputa que tem essas particularidades. Os dois campos sintéticos facilitam para as duas equipes. O Athletico-PR é uma equipe muito técnica que nas últimas copas teve sucesso. É uma equipe muito perigosa. São 16 grandes equipes. Não tem muita diferença nos adversários. A gente vai se preparar. Vamos enfrentar o Athletico três vezes em 15 dias. Vamos nos conhecer bem (risos). A Copa do Brasil é sempre um objetivo nosso. Vai ser uma grande disputa”, declarou Mazzuco.