Lateral-direito contratado como estrela volta a jogar pelo Botafogo

Reprodução/Botafogo

O lateral Rafael voltou a jogar pelo Botafogo depois de um mês fora. A reestreia aconteceu ontem (3), na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, no estádio Nilton Santos. O jogador entrou no segundo tempo, colaborou, mas não foi suficiente para barrar o líder do campeonato.

Rafael entrou no lugar de Saravia e jogou por mais de 40 minutos. Na partida, o jogador acertou dois cruzamentos, acertou 88% dos passes (23) e criou uma grande chance. Os dados estatísticos são do aplicativo Sofascore.

Na fase defensiva de jogo, Rafael colaborou ganhando três duelos no chão e perdeu apenas uma disputa aérea.

O jogador estava fora desde o dia 4 de setembro, contra o Fortaleza, quando sofreu uma lesão de aprofundamento da face após um choque com o adversário Thiago Galhardo. Na ocasião, o Glorioso venceu o tricolor do Pici por 3 a 1 na capital cearense.

Botafogo perde com um a mais em campo e estaciona na tabela; veja

O Botafogo foi derrotado em casa para o líder Palmeiras na última segunda-feira (3) por 3 a 1 e estacionou na décima colocação do Brasileirão. Com um jogador a mais boa parte do jogo, o Glorioso não foi páreo para o líder e desapontou a torcida alvinegra.

Na décima colocação, o Botafogo divide pontuação com Fortaleza, Santos, Goiás e São Paulo. O próximo confronto do alvinegro carioca é diante do Avaí, na quinta-feira (6), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 20 horas.

O jogo começou bem para o Glorioso, que abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com um belo chute de Tiquinho Soares. Gustavo Scarpa, de pênalti, empatou para o verdão, aos 26′ da primeira etapa. Dez minutos depois, aos 36′, Mayke desempatou para o rival, depois de bela jogada do lateral Piquerez. No segundo tempo, Dudu ampliou e fechou a conta, aos 14′, com cruzamento do atacante Rony.