Dirigente do Botafogo projeta sequência do Botafogo na Copa do Brasil

Reprodução/Botafogo

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil definiu que o Botafogo vai encarar o Athletico-PR. O evento que definiu os adversários aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Diretor de Futebol do Glorioso, André Mazucco comentou o que espera para o confronto. “É uma disputa que tem essas particularidades. Os dois campos sintéticos facilitam para as duas equipes. O Athletico-PR é uma equipe muito técnica que nas últimas copas teve sucesso. É uma equipe muito perigosa. São 16 grandes equipes. Não tem muita diferença nos adversários. A gente vai se preparar. Vamos enfrentar o Athletico três vezes em 15 dias. Vamos nos conhecer bem (risos). A Copa do Brasil é sempre um objetivo nosso. Vai ser uma grande disputa”, declarou Mazzuco.

“Nós sempre acompanhamos as equipes. No caso do Athletico, é uma preparação especial porque vamos nos preparar para o primeiro jogo e depois teremos que nos preparar novamente para o segundo. Essa é a vantagem quando você joga contra o mesmo adversário. Estamos em um momento bom. Estamos na liderança do Campeonato Brasileiro. É uma caminhada longo. Isso é fruto de um trabalho que precisa continuar sendo feito. Esperamos perpetuar esse bom momento. Temos que estar muito preparados. Não tem muito segredo”, afirmou o dirigente.

Para a disputar das oitavas de final, André afirmou que o Botafogo vai precisar contar com o apoio da torcida alvinegra. “A torcida do Botafogo em casa é um grande aliado nosso. Então, é uma torcida que faz muita diferença. Então para nós, existe uma vantagem nesse sentido. Nós precisamos fazer um bom resultado na primeira partida para poder manter isso para buscar a classificação. Vai ser um desafio grande e esperamos estar bem preparados… Toda vitória é uma conquista do elenco e todos que estão jogando têm chance de serem titulares no jogo. A gente está administrando isso. Estamos falando de Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Vai ser um mês importantíssimo”, completou.

Ex-centroavante perde a paciência e usa o Botafogo como exemplo pra detonar a arbitragem

O clássico entre Flamengo e Botafogo, que terminou com vitória alvinegra por 3 a 2, teve muitos debates a cerca do desempenho da arbitragem, que foi comandada pela árbitra Edina Alves. O ex-atacante Luis Fabiano, que teve passagem de sucesso pela Seleção Brasileira, reclamou e citou o Glorioso.

Durante o programa Resenha da Rodada da última segunda-feira (1), o lance foi assunto, já que os áudios do VAR foram divulgados. E a opinião da mesa foi unânime: a árbitra Edina Alves Batista errou ao não mostrar o cartão vermelho a Thiago Maia.