Ex-centroavante perde a paciência e usa o Botafogo como exemplo pra detonar a arbitragem
O clássico entre Flamengo e Botafogo, que terminou com vitória alvinegra por 3 a 2, teve muitos debates a cerca do desempenho da arbitragem, que foi comandada pela árbitra Edina Alves. O ex-atacante Luis Fabiano, que teve passagem de sucesso pela Seleção Brasileira, reclamou e citou o Glorioso.
Durante o programa Resenha da Rodada da última segunda-feira (1), o lance foi assunto, já que os áudios do VAR foram divulgados. E a opinião da mesa foi unânime: a árbitra Edina Alves Batista errou ao não mostrar o cartão vermelho a Thiago Maia.
A opinião mais incisiva veio de Luis Fabiano. O ex-atacante de São Paulo e Vasco, atual comentarista dos canais ESPN, afirmou que a arbitragem tem ‘má vontade’ para aplicar expulsões em atletas do Flamengo. Sobrou também para o Corinthians. “É uma má vontade para não expulsar jogador de Flamengo e Corinthians. No Botafogo já vai tirando vermelho para todo o lado. Indiscutível (expulsão do Rafael), concordo”, disse Luis Fabiano.
Também presentes no programa, Lugano e Fábio Luciano reclamaram da arbitragem. “Isso não tem polêmica. Isso é uma ‘bicuda’. André, essa ‘bicuda’ é para quebrar os dois jogadores”, disse Lugano. “A gente não faria isso nunca, porque colocaria até a gente em risco”, completou Fábio Luciano.
Botafogo tenta evitar que a LDU quebre um tabu histórico
A LDU, adversária do Botafogo na próxima quinta-feira (4), pela Copa Sul-Americana, nunca venceu clubes cariocas no Rio de Janeiro. O Glorioso trabalha para manter o tabu histórico ativo. Os times já se enfrentaram em amistoso em 1960 com vitória equatoriana por 2 a 1.
O Glorioso é o único dos quatro grandes times do Rio que nunca tinha enfrentado em jogos oficiais os equatorianos e vai completar essa sequência que tem números positivos para as equipes brasileiras, mas duas taças continentais na conta dos equatorianos em pleno Maracanã.