Botafogo perde com um a mais em campo e estaciona na tabela

Reprodução/Botafogo

O Botafogo foi derrotado em casa para o líder Palmeiras na última segunda-feira (3) por 3 a 1 e estacionou na décima colocação do Brasileirão. Com um jogador a mais boa parte do jogo, o Glorioso não foi páreo para o líder e desapontou a torcida alvinegra.

Na décima colocação, o Botafogo divide pontuação com Fortaleza, Santos, Goiás e São Paulo. O próximo confronto do alvinegro carioca é diante do Avaí, na quinta-feira (6), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 20 horas.

O jogo começou bem para o Glorioso, que abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com um belo chute de Tiquinho Soares. Gustavo Scarpa, de pênalti, empatou para o verdão, aos 26′ da primeira etapa. Dez minutos depois, aos 36′, Mayke desempatou para o rival, depois de bela jogada do lateral Piquerez. No segundo tempo, Dudu ampliou e fechou a conta, aos 14′, com cruzamento do atacante Rony.

Com a vitória, o Palmeiras abriu 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, Internacional. O verdão agora tem 63 pontos e está perto de conquistar novamente o título nacional. De acordo com estatísticas, o Palmeiras tem 98% de chance de ser campeão.

Chegou com status de estrela no Fogão e agora está pedindo para sair; entenda

Menos de 1 anos depois de ser contratado, Patrick de Paula, aquisição mais cara da história do Fogão, está pedindo para sair do Botafogo. Depois de chegar com status de ídolos, De Paula não correspondeu as expectativas e não vem recebendo tantas oportunidades. As informações são do portal Fogão.net.

De acordo com o portal, o jogador estaria chateado com poucas oportunidades. A última vez que entrou em campo foi há dois meses, na derrota para o Corinthians, no dia 30 de julho. O jogador chegou a ficar no bando em algumas partidas, mas não foi utilizado.

A ausência do jogador nas escalações do Botafogo foi explicada pelo treinador Luís Castro, onde disse que o atleta precisa mostrar mais nos treinamentos para ser utilizado ou relacionado. Pelo alto investimento feito pelo Botafogo, os dirigentes do clube esperavam mais dedicação e esforço do jogador.