Chegou com status de estrela no Fogão e agora está pedindo para sair
Menos de 1 anos depois de ser contratado, Patrick de Paula, aquisição mais cara da história do Fogão, está pedindo para sair do Botafogo. Depois de chegar com status de ídolos, De Paula não correspondeu as expectativas e não vem recebendo tantas oportunidades. As informações são do portal Fogão.net.
De acordo com o portal, o jogador estaria chateado com poucas oportunidades. A última vez que entrou em campo foi há dois meses, na derrota para o Corinthians, no dia 30 de julho. O jogador chegou a ficar no bando em algumas partidas, mas não foi utilizado.
A ausência do jogador nas escalações do Botafogo foi explicada pelo treinador Luís Castro, onde disse que o atleta precisa mostrar mais nos treinamentos para ser utilizado ou relacionado. Pelo alto investimento feito pelo Botafogo, os dirigentes do clube esperavam mais dedicação e esforço do jogador.
Patrick de Paula foi contratado no primeiro semestre de 2022 pelo Botafogo junto ao Palmeiras por 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões). Para John Textor, Patrick é um jogador muito talentoso. “Não tenho qualquer dúvida sobre o dinheiro que pagamos pelo Patrick, é um jogador extremamente talentoso, muito único como jogador. Acho que é óbvio que ele está tendo um momento complicado em relação a entregar exatamente o que o treinador quer dele. Ainda tenho muita esperança nele”, afirmou.
Botafogo revoluciona a metodologia para encontrar jovens atletas; entenda
Com a chegada da SAF no Botafogo, o Glorioso mudou a metodologia de captação e está de olho nos garotos do Rio de Janeiro. O objetivo do clube é ficar de olho nos pequenos clubes, escolinhas, academias e campeonatos do interior para poder achar novos talentos.
Anunciado a 10 dias como coordenador de captação, o profissional Everson Rocha, disse alguns dos planos do clube. A ideia do clube é aumentar a quantidade de observadores do clube presencialmente em todo o Brasil.