Técnico do Vasco perde a linha e cita exemplo envolvendo o Botafogo para reclamar da arbitragem
O técnico do Vasco, Maurício Barbieri, perdeu a linha e detonou a arbitragem na entrevista coletiva depois da derrota para o Bahia por 1 a 0, em São Januário, na segunda-feira (1). O treinador reclamou das decisões dos árbitros e usou o clássico entre Flamengo e Botafogo como exemplo.
Para Barbieri, está se criando um clima no futebol brasileiro onde os técnicos estão sempre errados e por isso tomam muitos cartões. “Está se criando uma narrativa de que o problema da arbitragem é o treinador. O resto não, eles (árbitros) não erram, não cometem equívocos, os critérios são sempre perfeitos… o único problema da arbitragem é o treinador? Eu falo, abro o braço… amarelo. O treinador do outro lado abre o braço, não tem amarelo. Não consigo entender. Vou ficar mais quieto ainda”, afirmou o treinador.
“Eles vão continuar errando, como erram sempre, tendo falta de critério absoluta e ninguém vai falar nada. Só ver Flamengo x Botafogo, as expulsões. Na minha opinião, a do Rafael que ela deu amarelo, era vermelho. Porque ele foi por cima com a sola. Fazem palestra, explicam, contato pleno… eles não aplicam. A do Rafael era vermelho direto, o que falar da do Thiago Maia… alguém falou?”, completou o comandante vascaíno.
Ainda no comentário, o técnico reclamou que os treinador não podem questionar as decisões dos juízes. “Eles vão continuar errando, como erram sempre, tendo falta de critério absoluta e ninguém vai falar nada. Só ver Flamengo x Botafogo, as expulsões. Na minha opinião, a do Rafael que ela deu amarelo, era vermelho. Porque ele foi por cima com a sola. Fazem palestra, explicam, contato pleno… eles não aplicam. A do Rafael era vermelho direto, o que falar da do Thiago Maia… alguém falou?”, disse Barbieri.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (4), pela Copa Sul-Americana, no Nilton Santos, às 21 horas, contra a LDU, do Equador.
Mesmo liderando o campeonato, Botafogo segura a lanterna em ranking do Brasileirão
O Botafogo está embalado neste início de Brasileirão com 100% de aproveitamento depois de vencer o Flamengo no Maracanã por 3 a 2 no último domingo (30). Líder do Campeonato Brasileiro, o time de Luís Castro é lanterna em ranking de posse de bola. As informações são do portal Footstats.
Segundo o Footstats, o Botafogo tem a menor posse de bola do Campeonato Brasileiro, com média de 38.92%. Isto é, apesar do elenco qualificado, o Glorioso joga no erro do adversário, em transições ofensivas rápidas.