Jornalista mostra um ponto da temporada que se tornou importante para o Botafogo

Reprodução/Botafogo

O Botafogo começou a temporada de 2023 com oscilações, a equipe de Luís Castro foi eliminada do Campeonato Carioca na primeira fase e precisou disputar a Taça Rio. Para o historiador Luiz Antônio Simas, alvinegro declarado, os percalços foram importantes para o clube neste momento em grande fase.

Com 11 jogos de invencibilidade, o time de Luís Castro se encontrou e virou pedra no sapato dos adversários. “Botafogo está procurando uma utopia do possível. Um Campeonato Brasileiro confortável, uma vaga em competição Sul-Americana. O jogo de ontem, contra o Ypiranga, foi para rodar o elenco, como Matheus Nascimento, por exemplo. Criou-se muita expectativa nele e ele não está pronto evidentemente”, disse Simas.

A eliminação mais cedo do que o esperado no Cariocão deu a possibilidade de Luís Castro treinar outras variações para a equipe, que vive grande fase com Tiquinho Soares e Eduardo sendo os grandes protagonistas. “É um time que está entrando numa utopia do que é possível fazer. Neste sentido, o Botafogo está encontrando uma consistência que aponta para um ano mais interessante. A própria Taça Rio, que é esse campeonato maluco que é disputado no Rio, para disputar o 5º lugar. Mas, por outro lado, isso foi importante para aparar algumas arestas e chegar ao Campeonato Brasileiro mais encorpado. O Botafogo chegou no Brasileirão com uma certa consistência que foi moldada a partir deste período na Taça Rio”, afirmou o jornalista.

Jornalista aponta um “caminho” onde o Botafogo pode se dar bem contra o Flamengo

O Botafogo vai ao Maracanã no próximo domingo (30) enfrentar o Flamengo pela terceira rodada do Brasileirão, às 16 horas. Com 100% de aproveitamento no campeonato, o Glorioso vive grande fase e quer embalar de vez rumo a grandes conquistas.

As duas equipes venceram bem no meio de semana, com vitória tranquila do Botafogo por 2 a 0 e com goleada do Flamengo por 8 a 2 sobre o Maringá. Para o jornalista Luiz Antônio Simas, a possibilidade de um confronto equilibrado é grande.