Jornalista aponta um “caminho” onde o Botafogo pode se dar bem contra o Flamengo

Reprodução/Botafogo

O Botafogo vai ao Maracanã no próximo domingo (30) enfrentar o Flamengo pela terceira rodada do Brasileirão, às 16 horas. Com 100% de aproveitamento no campeonato, o Glorioso vive grande fase e quer embalar de vez rumo a grandes conquistas.

As duas equipes venceram bem no meio de semana, com vitória tranquila do Botafogo por 2 a 0 e com goleada do Flamengo por 8 a 2 sobre o Maringá. Para o jornalista Luiz Antônio Simas, a possibilidade de um confronto equilibrado é grande.

Apesar da grande disparidade econômica das duas equipes, o Botafogo vive grande fase com 11 jogos de invencibilidade e pode aprontar pra cima da equipe de Jorge Sampaoli. “O Flamengo tomou 4 gols do Maringá. Então se você faz a leitura dos 8 gols que fez, mas se faz a leitura dos 4 que tomou, mostra que você tem problemas no sistema defensivo há muito tempo. Aliás, depois do Jorge Jesus, o Flamengo nunca mais acertou o sistema defensivo. Então acho que o Botafogo pode fazer jogo duro. Acho que uma eventual derrota não alteraria a linha de consistência que o time de Luis Castro está buscando. Me parece que o plano do Botafogo é chegar o mais longe possível na Sul-Americana e fazer um Brasileiro seguro. Claro que estou desconsiderando um cataclisma para os dois lados no clássico, isto é, uma goleada de qualquer um dos times”, disse o historiador Simas.

Dirigente do Botafogo não quer nem saber e tira onda com presidente do Fluminense

O novo gramado do Nilton Santos não sai da boca dos dirigentes cariocas, que reclamaram por não terem sido consultados. Para aliviar o clima, o diretor geral da SAF do Glorioso, Thairo Arruda, debochou da reclamação do mandatário tricolor e o chamou de “assistente do Flamengo”. As informações são do portal ge.

“Aproveitamos a publicidade: o Nilton Santos tem vocação para importante linha de receitas para o Botafogo. Clubes que estejam sem estádio e tenham interesse em alugá-lo, de acordo com nosso plano de negócios, podem jogar no gramado sintético certificado pela Fifa e de alto padrão de excelência. Na condição de assistente do Flamengo na busca pela gestão do Maracanã, o Fluminense deveria ter outras preocupações”, afirmou Thairo.