Botafogo tem um tabu importante para manter no duelo contra o Ypiranga

Reprodução/Botafogo

O Botafogo nunca foi eliminado da Copa do Brasil após abrir dois gols de diferença no primeiro jogo de uma eliminatória e quer manter a escrita viva. O Glorioso enfrenta o Ypiranga-RS nesta quinta-feira, às 19h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso venceu a partida de ida no Rio Grande do Sul por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avança para às oitavas.

Das 29 edições que disputou da Copa do Brasil, o Glorioso só foi eliminado em três edições depois de vencer o jogo de ida, porém pela vantagem mínima de um gol. Em 1998, depois de ter vencido por 2 a 1, o Botafogo foi eliminado para o Palmeiras nas oitavas de final. Na volta, perdeu por 1 a 0 no Parque Antártica e foi eliminado pelo critério de gol fora; Já em 2008, o Botafogo venceu a primeira partida contra o Corinthians em casa por 2 a 1 em casa, mas perdeu pelo mesmo placar jogando em São Paulo e foi eliminado nos pênaltis.

A terceira e última vez foi em 2010, fora de casa, quando o Botafogo venceu fora de casa por 1 a 0, mas perdeu no Nilton Santos por 3 a 2, sendo eliminado para o Santa Cruz.

Confira o provável time do Botafogo para encarar o Ypiranga

O Botafogo deve poupar alguns jogadores do time titular nesta quinta-feira (27), no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0, o Glorioso está com classificação encaminhada e focado na sequência do Brasileirão.