Site mostra outra face da importância de Tiquinho Soares no Botafogo

Reprodução/Botafogo

O atacante Tiquinho Soares foi contratado pelo Botafogo na segunda janela de transferências de 2022 e revolucionou o setor de ataque do Glorioso. A versatilidade, capacidade de fazer pivô e o faro de gols tornam o jogador fundamental para Luís Castro.

Na última segunda-feira (24), quando o Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, o centroavante não marcou gols, mas foi fundamental para garantir os três pontos na tabela. O portal ge levantou dados e pontos que tornam Tiquinho um grande jogador.

No primeiro gol do Botafogo, Tiquinho corre em direção aos zagueiros, mesmo ficando encaixotado na marcação, para deixar Júnior Santos com espaço para correr e ficar em situação de 1×1; antes de Júnior Santos cortar para o meio, Tiquinho dá um passo para o lado esquerdo e induz o zagueiro a ir para a direção errada; e sem ter um defensor completamente na cola, tabela com o camisa 37, que passa por mais dois jogadores dentro da área e marca o gol.

Já no segundo gol, a jogada nasce de um lateral cobrado por Di Plácido no lado direito. Neste momento, Tiquinho está entre dois marcadores do Bahia, novamente “encaixotado” pela linha de marcação; quando a bola é invertida para o lado esquerdo, Tiquinho corre para frente, fica em posição de impedimento de “propósito” e consegue largar de um dos defensores; a trama também conta com a participação de Luís Henrique, que corre para frente e confunde o marcador que “sobrou”. O zagueiro do Bahia fica confuso com o camisa 11 e não acompanha Tiquinho; neste momento, já com a bola no lado esquerdo, Tiquinho “dá a volta” no defensor e aparece para tabelar com Tchê Tchê, autor do gol.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (27), pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Ypiranga-RS, e Tiquinho vai ter mais uma oportunidade de ser provar um jogador fundamental ao Glorioso. O confronto acontece no Nilton Santos, às 19h30.

Antigo sonho do Botafogo pode retornar ao futebol brasileiro

O lateral direito Gilberto, do Benfica, decidiu que vai ser de Portugal e pode está de volta ao Brasil em breve. Antigo sonho do Botafogo, o jogador é alvo do Flamengo, que avalia a contratação do jogador. Até o momento o Botafogo não deu pistas de que pretende investir na contratação do atleta.

A possibilidade de ser contratado pelo rival é uma vontade do técnico Jorge Sampaoli, que chegou ao rubro negro recentemente e indicou que quer um jogador para o setor. O Botafogo, cansado de esperar por Gilberto, contratou Lionel Di Placido, do Lanús, por empréstimo.