Fogão fecha com um novo treinador campeão da Conmebol

Reprodução/LANCE

O Fogão contratou o treinador Cláudio Henrique para comandar o time feminino do Glorioso. O técnico foi campeão a Copa Conmebol de 1993 com o Fogão e está recebendo a primeira oportunidade em um time profissional. “Volto para o Botafogo depois dessa vivência de campo e com um diploma embaixo do braço. Torço que olhem para isso”, afirmou o treinador.

Cláudio Henrique treina as equipe sub-12 e sub-15 feminino do Botafogo e tem papel importante de abastecer o time sub-20 de jogadores promissoras. “Minha missão é fazer que cada atleta treinada por mim, quando perguntada sobre qual o pé de domínio, responda: sou ambidestra”, disse Henrique ao GE.

Vindo das categorias de base em 1993, Cláudio Henrique foi integrado ao elenco depois que boa parte dos jogadores foi mandado embora com a perda do título Brasileiro de 1992 para o rival Flamengo. “Foi-se formando um time muito modesto. Havia um pessoal que queria dar a volta por cima e outro que buscava uma primeira oportunidade, como era meu caso. Tivemos a grata oportunidade de ter um treinador muito renomado, Carlos Alberto Torres, o Capita do Tri. O que faltava para nós, ele segurava as pontas. Não tínhamos atuações brilhantes, mas conseguíamos resultados”, relembrou o ex-jogador.

O Botafogo conquistou o título batendo o Peñarol (URU) na final. Nos pênaltis, por 3 a 1, o Glorioso resolveu a parada depois de duas partidas que saíram empatadas (1 a 1 e 2 a 2).

“Ah, o ritmo do Peñarol… Era um time encardido. Tinham atacantes muito rápidos. Aí tem que tomar cartão mesmo, se for em prol do time. O momento pediu uma chegada mais ríspida e eu usei as ferramentas – brincou Cláudio, que garante que preferia usar a técnica, mas admite, entre risos, que “para um zagueiro, nem sempre é possível”

Del Piage abre o coração sobre o gol marcado pelo Botafogo; veja

O jovem Del Piage marcou na última quarta-feira (28) o gol que deu a vitória para o Botafogo sobre o Goiás por 1 a 0, no estádio da Serrinha. O jogador entrou no segundo tempo, foi bem e fez o clube subir para a nona colocação do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o jogador está muito feliz com o gol e pela entrega de todo o grupo. ”Parece que foi o momento semelhante do ano passado, estava um pouco afastado por causa de lesões, voltei em um jogo importante, e pude fazer o gol da vitória. Estou feliz. Quero enaltecer a entrega do grupo. É muito difícil jogar aqui contra a equipe do Goiás. Agora, é comemorar e pensar na segunda-feira”, disse Piage.