Brasileirão mal começou e o Botafogo já superou marca importante

Reprodução/Botafogo

A vitória do Botafogo sobre o Bahia por 2 a 1 deu ao clube o melhor início de Brasileirão desde 2012. Em 2023 o Glorioso venceu o São Paulo e o Bahia, enquanto na última vez quando também venceu o São Paulo na estreia, por 4 x 2, e depois bateu o Coritiba por 3 x 2 na segunda rodada.

Em 2023, foram duas vitórias com o mesmo placar e roteiros parecidos: 2 x 1 sobre o São Paulo, saindo na frente com gol de Tiquinho, sofrendo o empate no primeiro tempo, e garantindo o triunfo no fim do segundo, e 2 x 1 sobre o Bahia, abrindo o placar com Júnior Santos, sendo igualado antes do intervalo e voltando a liderar na metade da etapa final.

O próximo adversário, no próximo final de semana é o Flamengo. Se conseguir a vitória, vai ser a primeira vez desde 2007 que o Botafogo vence as três primeiras partidas do Brasileirão.

As duas vitórias deram 100% de aproveitamento no Brasileirão e colocam o Alvinegro na segunda colocação, empatado em pontos com o Fluminense, que lidera por ter melhor saldo de gols, segundo critério de desempate da competição.

No entanto, a boa fase não é recente. O time de Luís Castro já tem 10 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias e dois empates na temporada. O time está brigando por classificação na Sul-Americana e com classificação encaminhada na Copa do Brasil.

Botafogo não brinca em serviço em emplaca quatro nomes na seleção da rodada

O Botafogo não cansa de fazer sucesso e emplacou três nomes na seleção da segunda rodada do Brasileirão de 2023. Victor Cuesta, Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Luís Castro estão representando o Glorioso, que está invicto há 10 jogos.