Del Piage abre o coração sobre o gol marcado pelo Botafogo

Reprodução/Botafogo

O jovem Del Piage marcou na última quarta-feira (28) o gol que deu a vitória para o Botafogo sobre o Goiás por 1 a 0, no estádio da Serrinha. O jogador entrou no segundo tempo, foi bem e fez o clube subir para a nona colocação do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o jogador está muito feliz com o gol e pela entrega de todo o grupo. ”Parece que foi o momento semelhante do ano passado, estava um pouco afastado por causa de lesões, voltei em um jogo importante, e pude fazer o gol da vitória. Estou feliz. Quero enaltecer a entrega do grupo. É muito difícil jogar aqui contra a equipe do Goiás. Agora, é comemorar e pensar na segunda-feira”, disse Piage.

Depois da vitória, o treinador Luís Castro parabenizou a equipe pelo empenho na marcação e disse que o tempo foi importante para poder conhecer os atletas do clube e suas características. ”Há quem ache que no futebol defender é mais fácil que atacar, mas eu acho que é bem mais difícil. Enquanto defender precisa ser um trabalho coletivo, no ataque você pega um jogador que consegue driblar e fazer um gol”, explicou Castro.

“É impossível se defender com um, então tem que se defender com os 11. Agora temos um maior conhecimento entre os jogadores e também uma capacidade de tornar o bloco mais curto, encurtar os espaços dos adversários e capacidade de pressionar na frente, no princípio de construção do adversário, não deixando a bola chegar limpa para o adversário definir a jogada.”

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (3) para enfrentar o líder Palmeiras. Em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo acontece no estádio Nilton Santos, às 20 horas.

Presidente do Goiás dá declaração inusitada e Botafogo responde

Nas redes sociais, o Botafogo respondeu com ironia o Presidente do Goiás depois da vitória por 1 a 0, na última quarta-feira (28), por 1 a 0. Há 20 dias, o dirigente do Goiás afirmou que o clube está se preparando para virar SAF, mas que não fariam como o Botafogo, que em pouco tempo já estava em crise econômica.

Em publicação irônica, o Botafogo disse: “E andaram falando por aí que estávamos em crise. Se isso é estar em crise, vem aí muito mais… Recebaaaa”.